O que é Samsung TV Plus

3 min de leitura
Imagem de: O que é Samsung TV Plus
Imagem: Samsung

Serviços de streaming como Netflix e Disney+ estão em alta por oferecerem conteúdo de qualidade via web, e os usuários de TVs Samsung contam com uma opção de streaming gratuita. Estamos falando do Samsung TV Plus, a plataforma de canais ao vivo que vem integrada nas smart TVs da marca.

O que é Samsung TV Plus

Lançada no Brasil no fim de 2020, a plataforma oferece canais de conteúdo para televisão via internet. O usuário não precisa ter uma antena receptora ou qualquer tipo de assinatura, apenas uma conexão web para conseguir reproduzir o conteúdo.

Samsung TV Plus permite assistir TV ao vivo via web gratuitamente.Samsung TV Plus permite assistir a TV ao vivo via web gratuitamente.Fonte:  Mateus Mognon/Tecmundo 

A ferramenta funciona de maneira similar ao Pluto TV, que não está mais disponível nas televisões da empresa sul-coreana. Confira a seguir como utilizar o Samsung TV Plus e quais são os canais disponíveis atualmente na plataforma.

Onde e como usar o Samsung TV Plus?

O Samsung TV Plus chegou ao Brasil como um aplicativo dos sistemas das televisões inteligentes da marca. A plataforma vem pré-instalada nas smart TVs lançadas após 2018 e em alguns modelos compatíveis de 2017.

Para saber se a sua televisão tem o Samsung TV Plus, basta pressionar o botão "Home" do controle remoro, entrar no hub principal do aparelho e buscar o bloco da plataforma.

O Samsung TV Plus vem pré-instalado em televisões compatíveis.Samsung TV Plus vem pré-instalado em televisões compatíveis.Fonte:  Mateus Mognon/Tecmundo 

Normalmente, o Samsung TV Plus é o primeiro aplicativo listado no sistema da televisão, da esquerda para a direita. Ao selecionar o app, a interface da plataforma é aberta e exibe todos os canais disponíveis.

O usuário pode criar listas de canais favoritos, e cada emissora conta com um número próprio, o que facilita a navegação pelo conteúdo. O Samsung TV Plus também tem suporte para controle parental, e para limitar o acesso aos conteúdos basta acessar as configurações.

O Samsung TV Plus é totalmente gratuito nas televisões da marca; no entanto, todo canal pode exibir anúncios durante a programação.

Quais canais estão disponíveis no Samsung TV Plus?

O Samsung TV Plus foi lançado no Brasil com cerca de 20 canais, e a empresa está expandindo a disponibilidade de emissoras no catálogo. Enquanto a lista inicial era amplamente composta de conteúdos estrangeiros, hoje a plataforma conta com ofertas em português do Brasil.

Em janeiro deste ano, o Samsung TV Plus recebeu o canal Record News, com notícias em nosso idioma. Além disso, em fevereiro, a grade recebeu mais conteúdos do Pluto TV, incluindo animes e mais programação infantil.

Guia de canais do Samsung TV Plus.Guia de canais do Samsung TV Plus.Fonte:  Mateus Mognon/Tecmundo 

Abaixo, confira a lista atualizada de canais disponíveis em maio de 2021, que pode ser alterada com o tempo. Para acessar todo o conteúdo da plataforma, entre no app e selecione as opções "Guia" ou "Lista de Canais".

Canais do Samsung TV Plus no Brasil

2020: Bloomberg TV (Notícias)

2073: InWild (Entretenimento)

2079: InTrouble (Entretenimento)

2085: People Are Awesome (Entretenimento)

2172: Insight TV (Esportes)

2174: Fuel TV (Esportes)

2202: Tastemade (Estilo de vida)

2235: Stingray (Estilo de vida)

2240: WeatherSpy (Estilo de vida)

2305: Nick Clássico Pluto TV (Infantil)

2306: Nick Junior Club Pluto TV (Infantil)

2309: A Vida Moderna de Rocko (Infantil)

2329: Pet Collective (Comédia)

2330: Fail Army (Comédia)

2331: Chive TV (Comédia)

2359: BCC Gaming (Ciências e tecnologia)

2370: InWonder (Ciências e tecnologia)

2470: Dark Matter TV (Filmes)

2480: MyTime Movie Network (Filmes)

2088: Anime Pluto TV (Infantil)

2302: Pluto TV Turma da Mônica (Infantil)

2120: Demand Africa (Entretenimento)

2010: Record News (Notícias)

2015: Euronews Now (Notícias)

2122: Clubbing TV (Entretenimento)

2123: Qwest TV Jazz & Beyond (Entretenimento)

2164: Hard Knocks Fighting Championship (Esportes)

2304: Toon Goggles (Infantil)

2327: AFV Family Channel (Estilo de vida)

2490: RunTime (Filmes)

Samsung TV Plus para celular e tablet

Vale destacar que o Samsung TV Plus não é exclusivo de televisões. A Samsung  já liberou o serviço gratuito para alguns celulares da linha Galaxy por meio de um aplicativo disponível na Play Store e na Galaxy Store.

A versão mobile da plataforma é compatível com um grupo seleto de smartphones e tablets da linha Galaxy listados no site oficial do Samsung TV Plus. Atualmente, a edição do serviço para celular só funciona em alguns países, e o Brasil ainda não foi contemplado com a novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.