Microsoft Office 2021 será lançado dia 5 de outubro

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Office 2021 será lançado dia 5 de outubro
Imagem: Wikimedia Commons
Avatar do autor

O Microsoft Office 2021, que chegará como alternativa para quem não pretende pagar as mensalidades do Microsoft 365, já tem data para ser lançado. Segundo a companhia de Redmond, a nova edição da suíte de aplicativos destinada aos usuários domésticos estará disponível no dia 5 de outubro, mesma data de estreia do Windows 11.

Sem trazer os recursos de inteligência artificial e outras ferramentas da versão com assinatura mensal, o novo Office 2021 é a opção para os usuários que desejam adquirir uma licença vitalícia do software. Apesar de mais básico que a variante online, ele vem com algumas novidades, como o modo escuro em todos os programas.

Modo de leitura que permite eliminar as distrações e percorrer os documentos do Word linha por linha e o suporte às matrizes dinâmicas no Excel também estarão presentes. Outra novidade já anunciada é a função “XLOOKUP”, desenvolvida para facilitar a pesquisa de itens em tabelas ou intervalo de linhas no editor de planilhas.

O modo escuro estará presente em todos os apps da suíte.O modo escuro estará presente em todos os apps da suíte.Fonte:  The Verge/Reprodução 

Com relação aos preços do Office 2021, a Microsoft ainda não deu nenhuma informação, guardando a divulgação dos detalhes para a data de lançamento. Enquanto isso, a versão na nuvem da suíte terá os valores reajustados a partir de março de 2022, conforme anunciou a companhia recentemente.

Versão LTSC já está disponível

Se a versão para o usuário comum só chega no próximo mês, o Microsoft Office Long Term Service (LTSC) foi lançado nesta quinta-feira (16) para Windows e Mac. O Office LTSC é destinado às empresas em setores regulamentados, que não permitem alterações mensais em aplicativos e processos.

Essa alternativa possui suporte técnico de cinco anos oferecido pela dona do Windows e, assim como o Office 2021, não exige assinatura mensal. Ela também não traz as ferramentas inteligentes nem as versões na nuvem dos softwares encontrados no Microsoft 365 e no Office 365.

Imagem: Microsoft 365 Personal
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365 Personal

Com o Microsoft 365 Personal você acessa o Word, Excel, PowerPoint, além de salvar e compartilhar arquivos pelo OneDrive, com 1 TB de armazenamento em nuvem, e em até 5 dispositivos ao mesmo tempo.