tvOS 15 ganha data para sair, mas não terá função mais esperada

1 min de leitura
Imagem de: tvOS 15 ganha data para sair, mas não terá função mais esperada
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O tvOS 15, nova versão do sistema operacional dos dispositivos Apple TV, já tem uma data para chegar. A plataforma será atualizada a partir da próxima segunda-feira, 20 de setembro de 2021 — mesma data em que serão disponibilizados os sistemas iOS 15 e iPadOS 15 para iPhones e iPads, respectivamente.

Entretanto, a atualização não terá o recurso talvez mais aguardado pelo público: o SharePlay, que cria sessões conjuntas de filmes e séries entre você e seus amigos via FaceTime. Ainda em agosto deste ano, a Apple já havia sinalizado que a função não chegaria ao mesmo tempo que o tvOS 15 e, até o momento, não forneceu uma data para que a novidade seja liberada.

Entre as confirmações, a versão trará ferramentas como o For All of You (que sugere títulos para vários usuários de uma mesma residência) e Shared with You (que destaca produções que foram compartilhadas em mensagens de outros aplicativos). A conexão facilitada com os AirPods, o pareamento com o HomePod Mini e a liberação de áudio espacial nos fones de ouvido da própria Apple também estão confirmados.

O tvOS 15 será disponibilizado para Apple TV HD e Apple TV 4K (modelos 2017 e 2021).