Recife cria conta no WhatsApp para tirar dúvidas sobre covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Recife cria conta no WhatsApp para tirar dúvidas sobre covid-19
Imagem: Rawpixel

No início do mês, a Prefeitura do Recife anunciou uma parceria com o WhatsApp para criar uma conta oficial para a administração municipal no app de mensagens. Por meio do novo canal de atendimento online, a população terá acesso a uma série de informações importantes na tela do celular.

Batizada “SUS Inteligente” (SUSI), a assistente virtual da prefeitura da capital pernambucana será a responsável por prestar o atendimento na plataforma. Neste início da parceria, o foco estará no combate à pandemia do novo coronavírus, mas futuramente o serviço será ampliado para outras áreas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O prefeito de Recife, João Campos, comemorou o lançamento do projeto. “É na união de forças, competências e saberes que damos mais um passo importante na direção da cidadania digital. E não poderia ser diferente: vamos iniciar esse trabalho usando essa ferramenta digital no combate e controle da covid-19”, explicou o gestor.

Para o head de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil, Dario Durigan, a ferramenta ajudará a reforçar a importância da vacinação, tornando-se uma grande aliada na prevenção da doença. De acordo com ele, o “canal oficial de WhatsApp da Prefeitura de Recife reforça o compromisso da empresa em conectar os seus usuários a fontes de informação confiáveis dentro do aplicativo”.

Como usar o serviço

Primeira capital estadual do Brasil a ter uma conta verificada no WhatsApp, a Prefeitura do Recife atenderá no mensageiro pelo número (81) 99117-1407. Basta enviar uma mensagem ao perfil oficial da administração no app para receber a lista de serviços disponíveis por meio da ferramenta.

Informações oficiais sobre a campanha de vacinação contra covid-19 no município, detalhes sobre os imunizantes disponíveis e orientações a respeito dos exames para detectar a doença causada pelo Sars-CoV-2 são algumas das opções oferecidas pela SUSI. O usuário também pode tirar dúvidas médicas relacionadas à pandemia.

Segundo a administração municipal, a conta certificada garante ao usuário o acesso a informações seguras e confiáveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.