iPhone 6s sem WhatsApp? Entenda a confusão que viralizou nas redes

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6s sem WhatsApp? Entenda a confusão que viralizou nas redes
Imagem: Kritsada Saketklaw/Shutterstock
Avatar do autor

O WhatsApp divulgou, recentemente, uma lista de sistemas operacionais e aparelhos que não terão mais suporte ao aplicativo a partir de novembro de 2021, como o Android 4.0.4. Mais de 40 modelos não poderão mais utilizar o mensageiro mais famoso do mundo.

A notícia de que o iPhone 6s e o iPhone SE (1ª geração) — que ainda são bastante populares, principalmente no Brasil — integram a lista deixou muita gente preocupada. O assunto acabou rendendo e viralizou em redes sociais, como o Twitter, com muita gente lamentando o fato.

iPhone 6s ficará sem WhatsApp?

Apesar da preocupação, é importante esclarecer que o iPhone 6s não ficará sem WhatsApp a partir de novembro. Na verdade, o app não funcionará mais em aparelhos da Apple que ainda têm o iOS 9.

Como alguns usuários optam por não atualizar o celular, já que há bastante reclamação de que os updates deixam os smartphones mais lentos ou com problemas na bateria, ainda podem existir iPhone 6s ou SE rodando com iOS 9.

Por isso, é importante que essas pessoas atualizem os aparelhos (pelo menos para o iOS 10, na exigência do app), para continuar tendo acesso não somente ao WhatsApp, mas também a outros recursos e melhorias de segurança.

iPhone 6S

Os dois aparelhos mais antigos, inclusive, estão na lista de atualização do iOS 15, que deve ser lançado neste mês. A relação completa de modelos que receberão a versão mais recente do software da Apple pode ser consultada neste texto.