Nesta quinta-feira (2), a NVIDIA lançou a atualização 1.3 de seu aplicativo para transmissões ao vivo e conferências NVIDIA Broadcast. Além da implementação de compatibilidade com mais câmeras, o serviço melhorou o filtro de remoção de ruídos sonoros e diminuiu o impacto na performance do computador.
Agora o software terá suporte para o EOS Webcam Utility da Canon, o Webcam Utility da Nikon e o Imaging Edge da Sony, que permitem utilizar certas câmeras das marcas como webcams através de conexões USB. A incorporação da Câmera Virtual do programa de gravação OBS também foi revelada e oferece o uso da tela capturada pelo serviço também nesta função, incluindo placas de captura.
Nossos vídeos em destaque
Filtro de ruído para os "emocionados"
Além de introduzir mais hardwares para as transmissões ao vivo e conferências, a NVIDIA informa que a inteligência artificial (IA) responsável pela remoção de ruídos sonoros indesejados foi melhorada e não vai cortar ou prejudicar mudanças bruscas na voz do usuário. Confira uma comparação direta com a versão antiga do filtro no vídeo abaixo.
Além disso, a versão 1.3 diminui em 40% o uso de VRAM do app. Segundo a empresa, a build 1.2 trouxe a habilidade de incorporar diversos efeitos de IA em microfones, câmeras e alto-falantes simultaneamente — o que pode exigir boa parte da memória. Com a mudança, os clientes devem perceber mais quadros por segundo em jogatinas.
Como esperado, erros antigos também foram corrigidos na atualização, e a interface do software ganhou novos recursos. O novo NVIDIA Broadcast está disponível para download no site da companhia.
)
)
)
)
)
)
)