Google Assistente ganha jogo de voz da Turma do Chaves

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente ganha jogo de voz da Turma do Chaves
Imagem: Amazon Prime Video/Reprodução
Avatar do autor

Enquanto a famosa série segue fora da TV e dos serviços de streaming, a Turma do Chaves ganhou um jogo de voz no Google Assistente. Lançada nesta terça-feira (31), a nova action tem versão em português e funciona em qualquer dispositivo Android e iOS, além de ser compatível com as caixas de som inteligentes.

No game, desenvolvido pela Gigigo em parceria com o Grupo Chespirito e a participação de grupos de fãs do seriado, o usuário pode interagir com personagens da vila mais divertida da TV em suas versões animadas. Também é possível desafiar os amigos e chamar a família para a brincadeira.

Todas as interações foram gravadas pelos dubladores oficiais da versão brasileira do desenho do Chaves, de acordo com o Google. Os responsáveis pelas vozes são Daniel Muler (Chaves), Carlos Seidl (Seu Madruga), Arlete Montenegro (Bruxa do 71), Marta Volpiani (Dona Florinda e Popis), Nelson Machado (Quico) e Mauro Ramos (Professor Girafales).

O novo voice game é indicado para crianças a partir de 6 anos de idade.O novo voice game é indicado para crianças a partir de 6 anos de idade.Fonte:  Google/Divulgação 

A novidade faz parte de uma série de voice games lançada pela gigante das buscas no início do ano, para interação por meio do assistente virtual da marca. Entre os títulos, estão as versões para voz dos jogos de tabuleiro Imaginação, Master e Perfil, com dinâmica semelhante à estreia mais recente.

Como jogar?

O jogo de voz da Turma do Chaves no Google Assistente pode ser ativado ao dizer "OK Google" em seu dispositivo, pedindo na sequência para "falar com Turma do Chaves". Há três modalidades disponíveis, como "Complete a frase", na qual você deve escolher entre o Chaves, Quico e Seu Madruga para jogar.

Na opção "O que é, o que é", o jogador precisa responder aos desafios lançados pelo Professor Girafales. Já em "Histórias", é possível relembrar episódios como "Espíritos Zombeteiros", "A tenda do Chaves", "A Conquista", "Seu Madruga cansado" e "Violão Tocão".

Fontes