Amazon atualiza Rotinas da Alexa com compartilhamento e mais funções

1 min de leitura
Imagem de: Amazon atualiza Rotinas da Alexa com compartilhamento e mais funções
Imagem: Tyler Nottley/Shutterstock

A Amazon anunciou novos recursos para a ferramenta de Rotinas da assistente pessoal Alexa. A partir da nova atualização, que já está disponível, usuários podem compartilhar Rotinas por meio de links. Além disso, a opção de ações personalizadas foi introduzida, permitindo a adição de novas interações e atividades específicas na rotina programada.

A ferramenta de Rotinas da Alexa permite a configuração de uma série de funções da assistente utilizando atalhos para facilitar e automatizar as interações. Por exemplo, se toda manhã o usuário desliga o alarme, acende uma luz, pergunta à Alexa o preço de placas de vídeo e checa o calendário, ele pode criar uma rotina que faz tudo isso ao dizer apenas a frase: "Alexa, comece meu dia".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Compartilhamento de rotinas

Facilitando o uso desse recurso, agora é possível transformar Rotinas em links compartilháveis. Para aproveitar a iniciativa, basta selecionar a rotina que deseja enviar e, em seguida, tocar nos três pontos no canto superior direito da tela no aplicativo da Alexa. Logo depois, é possível selecionar o envio do link via mensageiros, Twitter, e-mail ou outros apps.

Localização dos três círculos para compartilhamentoLocalização do menu pontilhado para compartilhamento.Fonte:  Divulgação/Amazon 

Para assimilar uma rotina recebida, o usuário precisa clicar no link e seguir as instruções oferecidas pelo aplicativo. É possível personalizar os atalhos de acordo com as preferências de cada usuário, com campos opcionais (destacados em amarelo) para selecionar os seus próprios dispositivos inteligentes.

Ações personalizadas

A Amazon também anunciou que novos comandos poderão ser adicionados em rotinas por meio de digitação. Como exemplo, é possível definir uma contagem regressiva escrevendo: "Defina um timer para dez minutos". Pode-se também criar uma rotina com frases motivacionais e sons da natureza para aulas de pilates ou meditação.

Para inserir uma ação personalizada, basta selecionar a rotina específica, escolher a opção "Adicionar Ação" e acessar o menu "Personalizar".

O app Alexa oferece uma prévia de como o comando será realizadoO app Alexa oferece uma prévia de como o comando será realizado.Fonte:  Reprodução/Tadeu Mattos 

Fonte:  Reprodução/Tadeu Mattos 

Imagem: Smart Speaker Echo Dot 4ª Geração
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart Speaker Echo Dot 4ª Geração

Novo Echo Dot da Amazon com design de áudio direcional. Com Alexa integrada, você pode controlar a música, pedir ajuda, fazer chamadas com amigos e familiares. Torne a sua casa ainda mais inteligente!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.