Microsoft otimiza Office para novos celulares dobráveis da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft otimiza Office para novos celulares dobráveis da Samsung
Avatar do autor

A Samsung lançou nesta quarta-feira (11), durante o envento Unpacked, a sua nova geração de smartphones dobráveis: o Z Fold 3 e o Z Flip 3. Em parceria com a Microsoft, os aparelhos agora contam com aplicativos do pacote Office desenvolvidos sob medida para as necessidades e possibilidades da linha Z.

Em um post no blog da Microsoft, a empresa diz que “a parceria (da Samsung) com a Microsoft, que oferece uma ponte perfeita entre computadores Windows e aparelhos móveis, também se expandiu para integrar ainda mais o Microsoft Office, Teams e Outlook à experiência dos smartphones”. Atualmente, as empresas já trabalham juntas para integrar smartphones com o sistema operacional de computadores por meio do app Seu Telefone.

A janela multi-tarefa permitirá utilizar dois aplicativos em simultâneo, e arrastar dados de um para o outro. (Fonte: Windows Blog / Reprodução)A janela multi-tarefa permitirá utilizar dois aplicativos em simultâneo, e arrastar dados de um para o outro. (Fonte: Windows Blog / Reprodução)Fonte:  Windows 

Segundo Patrick Chomet, vice-presidente executivo e chefe de Produtos e Experiências Móveis da Samsung, com a janela  de múltiplas tarefas, o usuário pode executar até 3 aplicativos em simultâneo, além de poder arrastar itens entre os programas. “Por exemplo, você pode abrir o Microsoft Excel e PowerPoint e facilmente arrastar e soltar uma tabela diretamente na sua apresentação. Agora, você pode até executar duas instâncias do mesmo aplicativo”, diz ele.

Será possível utilizar o 'Teams' para exibir uma apresentação do Power Point em um lado da tela dobrada e visualizar os rostos dos participantes do outro, em ambos os dispositivos. O Z Fold 3 ainda tem suporte para a S Pen, que permite que você abra o quadro branco e desenhe o que está sendo discutido ou faça anotações.

Os dobráveis da Samsung já possuem valores no mercado internacional, com o Galaxy Z Flip 3 custando US$ 999 e o Galaxy Z Fold 3 começando com US$ 1.799. Ambos já estão disponíveis para pré-venda nos Estados Unidos, Europa e Coreia. Até o momento os valores para o Brasil não foram divulgados.

Confira mais novidades sobre os aparelhos da linha Z da Samsung neste link. Veja também as primeiras impressões com os aparelhos no vídeo abaixo: