Laundry Lens: app brasileiro gratuito ensina como lavar roupas

1 min de leitura
Imagem de: Laundry Lens: app brasileiro gratuito ensina como lavar roupas
Imagem: Ryan McLeod/Twitter

Se você foi recentemente abandonado pela pessoa que detinha o importante conhecimento sobre como lavar roupas, ou se saiu da casa dos seus pais pela primeira vez, um estratégico aplicativo foi criado por um brasileiro para dar fim à sua angústia. O app Laundry Lens (Lentes de Lavanderia em português) vai estar sempre pronto a orientá-lo sobre lavagem de roupas.

Lançado há um ano na App Store, o Laundry Lens foi criado pelo desenvolvedor brasileiro Alan Pégoli e é de uma simplicidade claríssima. Basta apontar a câmera do seu dispositivo para a etiqueta da roupa a ser lavada, e o aplicativo dirá todos os cuidados que deverão ser tomados, desde a regulagem da máquina de lavar, até como secar e passar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora já esteja disponível desde junho de 2020, foi um tuíte divulgado pelo desenvolvedor da Apple Ryan McLeod que chamou a atenção sobre o utilíssimo produto, obtendo mais de 2 mil curtidas, com repercussão em diversos sites internacionais de tecnologia.

Como funciona o Laundry Lens?

Fonte: App Store/DivulgaçãoFonte: App Store/DivulgaçãoFonte:  App Store 

Segundo descreve o criador do app, o  Laundry Lens é “o companheiro perfeito para lavar a roupa”. Segundo o brasileiro, além de resumir as instruções da etiqueta de segurança das roupas, seu app dá acesso, com um deslizamento de tela, a uma lista com mais de 70 símbolos sobre o assunto e seus significados.

Disponível para iPhones e iPads, o Laundry Lens requer que o dispositivo tenha pelo menos a versão iOS 14.1 instalada, e está disponível em inglês, francês, holandês, alemão, português, espanhol e sueco. O app é gratuito, livre de propagandas, e permite integração com o “Atalhos”.

Quem quiser aprender ou aprimorar os seus conhecimentos sobre lavagem de roupas, pode baixar o Laundry Lens neste link para dispositivos da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.