Windows 11: imagens exibem novo design do Paint e Fotos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: imagens exibem novo design do Paint e Fotos
Imagem: Unsplash/Windows/Reprodução

A Microsoft revelou as novas interfaces dos aplicativos Paint e Photos que estarão disponíveis no Windows 11. A divulgação foi realizada de forma discreta em um perfil do sistema operacional na comunidade de compartilhamento de fotografias Unsplash e mostrou como será o novo visual dos tradicionais programas de imagem.

Desde 2012, o Windows utiliza o design chamado pela Microsoft de Metro, que tem se mostrado obsoleto. Com o novo sistema operacional, a companhia está apostando em uma nova programa visual para a maioria de seus aplicativos, como Relógio, Gravador de Voz, Calculadora, Office e Bloco de Notas.

Novidades dos programas de imagem

Até o final do ano, outras novidades de programas do Windows 11 podem anunciadas pela Microsoft. (Fonte: Unsplash/Windows/Reprodução)Até o final do ano, outras novidades de programas do Windows 11 podem anunciadas pela Microsoft. (Fonte: Unsplash/Windows/Reprodução)Fonte:  Unsplash/Windows/Reprodução 

As imagens divulgada pela Microsoft indicam que o Paint está trocando o menu tradicional da faixa de opções por um cabeçalho no design Fluent, semelhante ao novo File Explorer, acompanhando o resto do sistema operacional Windows 11, com cantos arredondados e controles WinUI.

Com isso, o programa passa a ter uma barra de ferramentas simplificada, destacando as opções para realizar as tarefas básicas, como “Arquivo”, “Editar”, pincéis, copiar e colar, desfazer e refazer, entre outros.

Fonte:  MSPowerUser 

Além do novo visual, aparentemente a Microsoft também está ajustando o antigo software para ser compatível com computadores habilitados para o toque, apesar de não haver recursos adicionais anunciados. Até o final do ano, provavelmente a empresa poderá divulgar mais novidades.

O aplicativo Photos terá uma nova experiência de edição, com as ferramentas flutuando acima da imagem, semelhante aos aplicativos móveis Android ou iOS.

Atualização de outros aplicativos

A Microsoft começará a lançar programas atualizados para o Windows 11 nas próximas semanas para obter feedback dos consumidores. A empresa trabalha ainda em um novo cliente Outlook e Teams, baseados no Microsoft Edge WebViewer, para o novo sistema operacional.

Por enquanto, o aplicativo Teams 2.0 está disponível para Windows Insiders e o programa Outlook redesenhado da Microsoft (versão prévia) será lançado ainda este ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.