Microsoft desmente modo escuro como padrão no Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft desmente modo escuro como padrão no Windows 11
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

A Microsoft fez algumas correções sobre como será a implementação do modo escuro do Windows 11.

Durante um evento há alguns dias, a diretora de Marketing de Produtos da empresa, Melissa Grant, deu a entender que o padrão em cores de brilho menos intenso seria o modo padrão do sistema operacional — ou seja, aquele que já virá ativado na primeira vez em que você ligar o aparelho.

Entretanto, o site Bleeping Computer recebeu um comunicado da Microsoft com uma versão diferente da história: por um motivo não divulgado, a empresa voltou atrás na decisão, alegando que a declaração anterior continha erros de interpretação. "Estamos cientes de que informações imprecisas sobre o Windows 11 sendo vendido com o modo escuro por padrão em todos os produtos disponíveis para venda foram compartilhadas recentemente e pedimos desculpas por isso."

Qual a verdade?

Na verdade, a Microsoft vai enviar o Windows 11 no modo claro por padrão para todas as fabricantes que lançam aparelhos que rodam o sistema operacional. Caberá a essas empresas, caso desejem, escolher se o modo claro ou escuro será o primeiro que o usuário verá ao inicializar o produto.

Além disso, a opção de trocar entre os dois é bastante facilitada pelas Configurações. Em outras palavras, o modo escuro continuará disponibilizado e é facilmente aplicado, porém não será o padrão imposto pela companhia desde o princípio.

Imagem: Microsoft OneDrive
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft OneDrive

Conheça os planos e benefícios disponíveis do Microsoft One Drive, para até 6 pessoas.