A Google anunciou nesta quarta-feira (25) o lançamento do programa Android for Work, voltado a clientes corporativos. Com a nova plataforma, consumidores interessados vão ter acesso a perfis de trabalho, ao novo aplicativo Android for Work, a novas ferramentas de trabalho e à loja Google Play for Work, moldada às necessidades do mundo empresarial.

Segundo a companhia, os novos perfis personalizados vão oferecer acesso a um “ambiente de trabalho dedicado que isola e protege dados”. Já o Android for Work é uma solução segura para enviar e ler emails, gerenciar contatos, agendas de compromissos e navegar pela internet, entre outras funções.

Já o Google Play for Work vai permitir que desenvolvedores criem apps voltados ao mundo corporativo e os reúnam em um espaço privilegiado. A nova plataforma da empresa pode ser vista como uma reação ao anúncio feito em 2014 pela Apple de que a companhia estava se unindo à IBM para ampliar a influência do iOS no mundo empresarial.

A Google afirma já estar trabalhando junto a diversos parceiros — incluindo fabricantes de dispositivos — para aprimorar seu novo programa. Entre os nomes que apoiam o projeto estão Samsung, Sony, LG, Motorola e Lenovo, além de desenvolvedores como Adobe, Box e Salesforce.

Cupons de desconto TecMundo: