Outlook ganha função de planejamento similar ao Trello

1 min de leitura
Imagem de: Outlook ganha função de planejamento similar ao Trello
Imagem: Reprodução/Outlook

A Microsoft anunciou que a sua ferramenta para organização e planejamento de trabalhos, conhecida como Project Moca, será incorporada à janela de calendários do Outlook, trazendo funções similares ao Trello para o ecossistema da companhia.

O serviço permite a criação de cartas interativas — também chamadas de placas — com anotações, links, relógios, listas de contatos, entre outros recursos, ao estilo Kanban, garantindo mais ferramentas de produtividade. A nova aba está sendo implementada durante o mês de julho e já deve estar disponível para alguns usuários do e-mail.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Organize a rotina com agilidade

Para acessar as ferramentas do Moca, clique na janela "Calendário" no canto esquerdo da página inicial do Outlook. Então, acesse os modos de visualização, presentes no canto direito da tela, ao lado de "Compartilhar", e escolha a opção "Quadro". Este botão terá um submenu para a criação de novos projetos.

Localização do antigo Project Moca na nova janela de calendáriosLocalização do antigo Project Moca na nova janela de calendáriosFonte:  Reprodução/Tadeu Mattos 

Após criar um novo planejamento, o usuário poderá organizar tarefas e rotinas, incorporando recursos de calendários, comentários e até acesso rápido aos arquivos nos armazenamentos em nuvem do OneDrive, Dropbox, Box e Google Drive. O consumidor também pode definir prazos para atividades, que serão sincronizadas com outros calendários do e-mail.  O serviço oferece um pequeno tutorial para familiarizar o interessado — está em um submenu no botão "Adicionar ao Quadro".

Exemplos de recursos oferecidos pela ferramentaExemplos de recursos oferecidos pela ferramentaFonte:  Reprodução/Tadeu Mattos 

O Project Moca foi anunciado em 2020 e estava em período de testes para assinantes do Microsoft 365. A mudança veio por um anúncio no site da empresa e informa que os projetos montados no beta serão disponibilizados na nova janela de calendário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.