Google Drive no Android permite ouvir áudios em segundo plano

1 min de leitura
Imagem de: Google Drive no Android permite ouvir áudios em segundo plano
Imagem: Reprodução/ Android Police
Avatar do autor

O Google Drive foi atualizado e recebeu, finalmente, a opção de ouvir áudios em segundo plano e diferentes velocidades para reprodução de arquivos. Disponível em dispositivos Android, o aplicativo pode ser baixado na Play Store — as novidades ainda não apareceram na versão iOS.

O painel de controle fica na janela de notificações do dispositivo, seguindo o mesmo princípio do Spotify. Isso permite o uso de outros apps enquanto o usuário escuta o áudio.

Apesar das notas de atualização informarem a opção de configurar velocidades, ainda não encontramos o recurso na interface — portais, como o Android Police, também não perceberam. Seguindo a lógica de outras atualizações do Google, talvez a ferramenta seja disponibilizada aos poucos.

Novo painel de controle de áudiosNovo painel de controle de áudiosFonte:  Reprodução/Android Police 

Muito espaço para os seus arquivos

O serviço oferece 15 GB de armazenamento em nuvem para todos os usuários cadastrados. Além do upload, o consumidor consegue organizar e compartilhar arquivos. Por fim, é possível escrever comentários e configurar notificações para trabalhos em grupo.

Assinantes do Workspace ganham vantagens no software, como diferentes espaços de armazenamento — entre 30 GB e "ilimitado" — e a criação de Drives compartilhados. Confira as diferentes vantagens no site da empresa.

Nesta segunda-feira (12), o Google anunciou uma nova versão do programa para desktops, com a unificação de funcionalidades do Backup and Sync e Drive File Stream.

Google Drive no Android permite ouvir áudios em segundo plano