Aplicativo de clima do iPhone não mostra a temperatura 69 graus

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo de clima do iPhone não mostra a temperatura 69 graus
Imagem: Reprodução/The Verge
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Na terça-feira (13), o editor do portal de tecnologia The Verge, Chaim Gartenberg, revelou que o aplicativo de previsão do tempo do iOS não mostra a temperatura 69 °F. A ausência é estranha, pois o app pega dados do site The Weather Channel, da International Business Machines Corporation (IBM), que não "esconde" o número. A Apple não informou se o caso é um bug ou uma censura consciente.

Esta característica inusitada só é presente em algumas versões do sistema operacional, como a atual iOS 14.6; o iOS 11.2.1 e o iOS 15 mostram o "69", por exemplo. Os números 65 e 71 também não são exibidos no programa, mas estão presentes no widget da tela principal do dispositivo.

Outras fontes de informação sobre o tempo, como o Dark Sky da Apple, revelam o símbolo normalmente.

Comparação de temperaturas entre o iOS 15 e iOS 14.6Comparação de temperaturas entre o iOS 15 e iOS 14.6Fonte:  Reprodução/The Verge 

Tentando compreender a falta do número

Usuários do Twitter especulam que o aplicativo pega valores inteiros em Celsius e os converte para Fahrenheit. Portanto, 21 °C viram 69,8 °F, que são arredondados para 70 graus. Esta explicação também indica a falta de várias outras temperaturas no aplicativo, fugindo da realidade do ambiente analisado.

Aplicativo de clima do iPhone não mostra a temperatura 69 graus