Microsoft pode reviver o Clippy, antigo mascote do pacote Office

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode reviver o Clippy, antigo mascote do pacote Office

A fabricante Microsoft está prestes a trazer oficialmente de volta um dos personagens mais adorados da empresa: o Clippy, aquele clipe de papel com olhos e sobrancelhas que ajudava usuários no pacote Office em versões anteriores do Windows.

A empresa desafiou os seguidores no Twitter e Instagram a curtirem uma determinada publicação e, caso o número mínimo de interações seja superado, o Clippy estará de volta — não como um assistente pessoal, mas substituindo o atual emoji de clipe de papel na plataforma Microsoft 365.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A publicação no Twitter, que precisava chegar a 20 mil curtidas, já passou dos 130 mil corações. No Instagram, a meta era mais ousada: 200 mil curtidas, também já atingidas em menos de 24 horas. A Microsoft ainda não confirmou se vai ou não cumprir a promessa e nem em que momento fará a substituição.

Você se lembra dele?

O Clippy foi criado na metade da década de 1990 como parte do Microsoft Bob, uma versão alternativa do Windows para navegação visual. Ele deixou de fazer parte do pacote Office só em 2007 e, desde então, virou uma espécie de figura cultuada pela comunidade.

O atual emoji do clipe de papel nos serviços da Microsoft.O atual emoji do clipe de papel nos serviços da Microsoft.Fonte:  TecMundo 

O retorno do Clippy virou uma brincadeira de 1º de abril há alguns anos e um pacote de adesivos do personagem apareceu (e rapidamente sumiu) do Microsoft Teams.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.