Clippy está de volta ao Office no Dia da Mentira

1 min de leitura
Imagem de: Clippy está de volta ao Office no Dia da Mentira

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Se você utiliza os programas do pacote Microsoft Office há alguns anos, deve se lembrar do assistente Clippy. Ele era apenas um clip de papel sorridente que estava lá para dar várias dicas, com o objetivo de fazer com que você utilizasse melhor os softwares da empresa do Windows — o problema é que muita gente o considerava realmente irritante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois de um bom tempo aparecendo para as pessoas, o Clippy foi aposentado pela Microsoft. A novidade sobre tudo isso é o simples fato de que a companhia chamou o seu pequeno assistente para atuar mais uma vez neste Dia da Mentira. Dessa maneira, as pessoas podem matar as saudades desse ajudante sorridente.

Contudo, não é necessário atualizar o Office instalado no seu computador ao adquirir uma nova edição, por exemplo. O Clippy está aparecendo apenas nas versões online do Word, Excel ou PowerPoint. Para conferir, basta clicar aqui — você vai ser redirecionado para o Office.com — e realizar o login com a sua conta Microsoft.

Na imagem acima, você pode conferir a presença do assistente aposentado, sendo que há mais exemplos na pequena galeria abaixo. E aí, você sentiu falta do Clippy ou está feliz sem as mensagens dele pipocando na sua tela?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.