Google Agenda ganha opção de participação virtual em reuniões

1 min de leitura
Imagem de: Google Agenda ganha opção de participação virtual em reuniões
Imagem: Mymints/Shutterstock

O Google atualizou, na quarta-feira (7), a opção RSVP (confirmação de presença online) para os convites do Google Agenda, adequando-o para a nova realidade das empresas que, durante a pandemia, passaram a adotar o trabalho híbrido. A partir de agora, ao confirmar participação em uma reunião, você pode indicar se participará presencialmente ou de forma virtual.

Dessa forma, ao clicar no “sim” para aceitar um convite na interface do Calendário, o usuário irá visualizar um menu suspenso oferecendo a opção de participação virtual ou pessoal. Assim, tanto o organizador da reunião quanto os demais convidados poderão saber como os participantes comparecerão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo menu de respostas

Fonte: Blog Google/DivulgaçãoFonte: Blog Google/DivulgaçãoFonte:  Blog Google 

O RSVP (que vem da expressão francesa “Répondez S'il Vous Plaît”) é uma regra de etiqueta que, adaptada ao mundo virtual, “ajudará os participantes do evento a saber o que esperar ao ingressar em uma reunião, e se preparar de acordo”, segundo o comunicado do Google em seu blog.

De acordo com a companhia, as novas opções de resposta não serão compartilhadas nas outras plataformas, como o Microsoft Outlook, ficando, por enquanto, restritas ao Google Agenda. No entanto, a empresa prepara o lançamento da funcionalidade em convites do Gmail “em breve”.

A Google começou a liberar a novidade hoje (8) de maneira gradual, mas a tendência é que todos os usuários do Workspace recebam a mudança nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.