Migrar do Windows 7 para Windows 11? Só com uma instalação limpa

1 min de leitura
Imagem de: Migrar do Windows 7 para Windows 11? Só com uma instalação limpa

Detalhes sobre uma possível atualização do Windows 7 diretamente para o Windows 11 surgiram em uma página de suporte da Lenovo da Índia. Ao que tudo indica, quem possui um computador com hardware que suporta o novo sistema operacional da Microsoft até pode fazer a migração, mas o processo não é tão simples.

Descoberta pelo Windows Latest, a página de perguntas e respostas indica que usuários do Windows 7 podem fazer a passagem direta para a nova versão com uma condição: compreender que o processo só é possível com uma instalação limpa ou a reinstalação completa do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Muitos dos dispositivos disponíveis para compra agora serão atualizáveis para o Windows 11. Você terá a opção de atualizar, fazer uma instalação limpa ou resetar os aparelhos com Windows 10 para migrar para o Windows 11. Para aparelhos com Windows 7 que atingem os requisitos de hardware, você terá que resetar ou fazer uma instalação limpa para ir diretamente ao Windows 11", diz a página da Lenovo.

O que eu perco com isso?

Com isso, aplicativos, configurações e personalizações podem ser perdidas e devem exigir mais trabalho do usuário na primeira inicialização. Já quem tem o Windows 10 só precisará seguir o modelo padrão de download e instalação de uma versão via Windows Update.

Desse modo, é importante fazer um backup de arquivos e anotar de alguma forma quais são os programas, atalhos e opções do computador. A atualização estável deve começar a ser liberada ainda em 2021, mas uma versão Beta já está disponível.

O Windows 7 foi lançado em 2009 e já perdeu o suporte da Microsoft, além de não receber mais downloads automáticos de novos drivers. Entretanto, ele ainda roda em uma quantidade considerada preocupante de computadores, especialmente corporativos e governamentais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.