WhatsApp vai deixar você escolher a qualidade de vídeos enviados

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai deixar você escolher a qualidade de vídeos enviados
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

A versão Beta do mensageiro WhatsApp para Android adicionou ao aplicativo um novo recurso: a possibilidade de o usuário escolher qual será a qualidade dos vídeos enviados a uma conversa.

Segundo o site WABetaInfo, o recurso foi adicionado dentro das configurações do serviço, no item chamado "Armazenamento e Dados". Lá, você pode escolher se o clipe gravado ou baixado anteriormente pelo usuário será transferido na melhor qualidade possível, na resolução automática escolhida pelo programa ou em caráter de economia de dados.

A tela de escolha da qualidade do vídeo no mensageiro.A tela de escolha da qualidade do vídeo no mensageiro.Fonte:  WABetaInfo 

Como a própria janela avisa, quanto maior a qualidade do vídeo, mais tempo o arquivo pode levar para ser transferido. Além disso, caso você esteja usando o seu plano de dados, o conteúdo pode ser bastante prejudicado com uma transferência de arquivos mais pesados.

Por outro lado, agora você poderá enviar um clipe com o mínimo de compressão possível, se assim desejar.

Disponibilidade

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para usuários que participam do Beta do mensageiro e atualizaram o app para a versão 2.21.14.6. Ainda não há previsão para que a novidade seja implementada na versão estável da plataforma para Android, iOS ou na versão WhatsApp Web.