WhatsApp vai deixar você escolher a qualidade de vídeos enviados

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai deixar você escolher a qualidade de vídeos enviados
Imagem: Pixabay

A versão Beta do mensageiro WhatsApp para Android adicionou ao aplicativo um novo recurso: a possibilidade de o usuário escolher qual será a qualidade dos vídeos enviados a uma conversa.

Segundo o site WABetaInfo, o recurso foi adicionado dentro das configurações do serviço, no item chamado "Armazenamento e Dados". Lá, você pode escolher se o clipe gravado ou baixado anteriormente pelo usuário será transferido na melhor qualidade possível, na resolução automática escolhida pelo programa ou em caráter de economia de dados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A tela de escolha da qualidade do vídeo no mensageiro.A tela de escolha da qualidade do vídeo no mensageiro.Fonte:  WABetaInfo 

Como a própria janela avisa, quanto maior a qualidade do vídeo, mais tempo o arquivo pode levar para ser transferido. Além disso, caso você esteja usando o seu plano de dados, o conteúdo pode ser bastante prejudicado com uma transferência de arquivos mais pesados.

Por outro lado, agora você poderá enviar um clipe com o mínimo de compressão possível, se assim desejar.

Disponibilidade

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para usuários que participam do Beta do mensageiro e atualizaram o app para a versão 2.21.14.6. Ainda não há previsão para que a novidade seja implementada na versão estável da plataforma para Android, iOS ou na versão WhatsApp Web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.