Windows 10: atualização corrige bug de PDFs no Internet Explorer

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: atualização corrige bug de PDFs no Internet Explorer
Imagem: Microsoft/Divulgação

O Windows 10 recebeu uma atualização que corrige o bug que impede a abertura de PDFs em certos programas. O update emergencial KB5004760 está disponível para as versões 2004, 20H2 e 21H1, além das edições 2004 e 20H2 do Windows Server.

Conforme a Microsoft, o problema apenas atinge os usuários do Internet Explorer. No caso, há um erro ao ativar a opção “Habilitar Processos de 64 bits para o Modo Protegido Avançado” disponível nas configurações avançadas do software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Erro também faz PDFs serem carregados como uma tela cinza no Explorer.Erro também faz PDFs serem carregados como uma tela cinza no Explorer.Fonte:  TechNet/Reprodução 

“Uma atualização opcional está disponível no Catálogo do Microsoft Update para resolver um problema em que o Internet Explorer 11 e aplicativos relacionados ao navegador podem falhar ao abrir PDFs”, informou a empresa em um comunicado.

Em outros casos, o bug também impede a leitura dos arquivos. Por exemplo, eles podem ser carregados apenas como um fundo cinza ao usar o plug-in Adobe Acrobat.

Para solucionar o problema, os usuários devem baixar a atualização manualmente no Catálogo do Microsoft Update. Os administradores de TI também podem importá-la manualmente para o Windows Server Update Services (WSUS).

Diversas empresas ainda usam o Internet Explorer.Diversas empresas ainda usam o Internet Explorer.Fonte:  QZ/Reprodução 

Soluções alternativas

A Microsoft também divulgou meios alternativos para os usuários que não podem instalar imediatamente a atualização. Para garantir a abertura dos PDFs, a empresa recomenda escolher entre as seguintes opções:

  • Abrir o PDF diretamente no Adobe Acrobat em vez de usar o Internet Explorer 11 ou outro software afetado.
  • Apenas no IE 11: desativar a opção “Habilitar Processos de 64 bits para Modo Protegido Avançado” na guia Avançado nas Opções de Internet.

Embora tenha sido substituído pelo Microsoft Edge, o Internet Explorer ainda é usado por empresas de diversos setores. Isso ocorre porque o navegador serve de base para diversos programas e sistemas desenvolvidos nos anos 1990 e início dos anos 2000.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.