Spotify lança o app Greenroom, concorrente do Clubhouse

1 min de leitura
Imagem de: Spotify lança o app Greenroom, concorrente do Clubhouse
Imagem: Spotify/Divulgação

O Spotify lançou nessa quarta-feira (16) o Greenroom, um aplicativo para chats de voz ao vivo que chega para concorrer com plataformas como Clubhouse e Twitter Spaces. A novidade está disponível gratuitamente para Android e iOS em 135 países, entre os quais o Brasil.

Funcionando de maneira separada do streaming de música, a nova plataforma de conversas de áudio em tempo real é uma evolução do app Locker Room, da desenvolvedora Betty Labs, comprada pelo Spotify em março. Com nome modificado e design renovado, a rede social permite acessar salas de bate-papo temáticas e criar o seu próprio espaço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cada sala no Spotify Greenroom pode ter até 1 mil pessoas participando simultaneamente, conversando sobre os mais variados assuntos. Em eventos maiores, o moderador conta com alguns recursos para evitar a bagunça e garantir a melhor experiência, como a ferramenta “levantar a mão” para pedir a palavra.

É possível usar os mesmos dados de login do Spotify para usar o Greenroom.É possível usar os mesmos dados de login do Spotify para usar o Greenroom.Fonte:  Spotify/Divulgação 

Também é possível gravar toda a conversa que acontece em uma sessão, por medida de segurança, permitindo aproveitar o arquivo na investigação de possíveis incidentes, se necessário e solicitado pelo usuário. Outra possibilidade é utilizar o áudio gravado para a criação de um podcast no streaming.

Monetização de conteúdos

O app de chats de voz ao vivo do Spotify também dará aos criadores de conteúdos a oportunidade de monetizar seu trabalho. Conforme a empresa sueca, isso será possível através de uma ferramenta chamada Creator Fund, cuja apresentação acontecerá em breve.

Este fundo para criadores será aberto a qualquer usuário do Greenroom interessado em se inscrever no programa, desde que se cumpra alguns requisitos. Os pagamentos são baseados em fatores como audiência das salas e consumo do conteúdo veiculado nelas, entre outros.

Vale ressaltar que, diferentemente do Clubhouse, não é necessário convite para participar do Greenroom. A conta na plataforma pode ser criada com o mesmo login do Spotify.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.