Drivers da Nvidia perderão suporte nos Windows 7, 8 e 8.1

1 min de leitura
Imagem de: Drivers da Nvidia perderão suporte nos Windows 7, 8 e 8.1
Imagem: Nvidia/Reprodução

A fabricante Nvidia confirmou que os consumidores da empresa não terão mais suporte oficial em sistemas operacionais já defasados e descontinuados pela própria Microsoft. A informação foi adicionada em uma página de suporte da empresa.

Com isso, consumidores com Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 não terão mais direito à segurança, suporte, correção de bugs e atualizações de desempenho do Game Ready Driver. A última versão para essas plataformas será lançada em agosto de 2021. Dois meses depois, a empresa vai lançar o primeiro download que só valerá do Windows 10 em diante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a Nvidia, o objetivo é que os consumidores de produtos e serviços GeForce "tenham a melhor experiência possível em segurança, acompanhamento e funcionalidade", sendo que a "grande maioria" dos clientes já migrou para o atual sistema operacional da Microsoft.

Fim da linha

O Windows 7 já teve o suporte prolongado pela Microsoft mais de uma vez, principalmente pelo ainda alto número de usuários que não migraram da plataforma. Ainda assim, agora ele não é mais coberto por serviços da empresa. O mesmo fim também vale para o Windows 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.