Microsoft adianta em 4 anos o fim definitivo do Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft adianta em 4 anos o fim definitivo do Windows 8

Microsoft fez uma atualização discreta em um texto publicado no ano passado, mas que vai impactar o cronograma de atualizações das versões mais antigas do sistema operacional da empresa. A versão original da publicação dizia que a Windows Store iria parar de receber atualizações para apps do Windows 8 em 1º de julho de 2023, mas essa data foi alterada para 1º julho de 2019.

Com essa mudança, a Microsoft adiantou em quatro anos o fim definitivo do sistema operacional. O Windows 8 teve seu suporte encerrado em 2016, mas aplicativos nativos ou baixados pela Windows Store continuaram recebendo atualizações, algo que vai acabar em julho. É importante lembrar que essa medida vale apenas para o Windows 8 e não para o Windows 8.1, que terá apps atualizados até 2023.

Embora seu suporte tenha acabado há três anos, o Windows 8 ainda é utilizado por aproximadamente 15 milhões de pessoas, representando 0,95% do total de usuários de PCs. Como sempre, a recomendação para quem ainda está nessas versões mais antigas é atualizar o sistema para o Windows 10.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.