Transporte público de SP vende passagem no WhatsApp e aceita PIX

1 min de leitura
Imagem de: Transporte público de SP vende passagem no WhatsApp e aceita PIX
Imagem: Reprodução
Avatar do autor

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira (1) que os usuários do Metrô e dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) poderão comprar as passagens por meio do WhatsApp e pagar via PIX. Os ônibus da EMTU também poderão ser recarregados pelo mensageiro.

O recurso vai utilizar a tecnologia QR Code para substituir o antigo bilhete magnético. O objetivo é garantir mais facilidade para os passageiros, que poderão comprar as passagens de qualquer lugar e usar o bilhete diretamente da tela do seu smartphone.

“Uma das vantagens da implantação do Bilhete Digital QR Code, que já é aceito para embarque em todas as estações da CPTM e Metrô, é o aumento da capilaridade de canais de vendas e meios de pagamento. Neste primeiro momento, o piloto de vendas por WhatsApp começa com pagamento exclusivo via PIX, mas já temos previsto para os próximos meses a ampliação também para pagamento com cartão de crédito”, explica o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Liberação em segundos

Para utilizar o recurso, basta adicionar o número (11) 3888-2200 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações enviadas. O usuário poderá comprar um bilhete por vez, com limite de quatro por dia. Baldy afirma que o QR Code leva apenas 40 segundos para ser liberado para o usuário e pode ser salvo na galeria de fotos. O bilhete também será enviado para o endereço de email indicado no pagamento.

O lançamento para toda população está previsto para dia 28 de junho.

Transporte público de SP vende passagem no WhatsApp e aceita PIX