Apple Podcasts: programa de assinaturas começará em junho

1 min de leitura
Imagem de: Apple Podcasts: programa de assinaturas começará em junho
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A plataforma Apple Podcasts lançará seu programa de apoio financeiro aos criadores da plataforma através da assinatura mensal em junho, após adiar a novidade por um mês. Inicialmente prevista para maio deste ano, a possibilidade chegará ao longo deste mês, permitindo que usuários tenham vantagens exclusivas, como o acesso antecipado a episódios de determinados podcasts.

O atraso foi anunciado pela Apple em um e-mail enviado aos criadores. No comunicado, a empresa explica que o adiamento foi motivado pela necessidade de corrigir dois erros principais: um no envio de novos conteúdos para a plataforma, que chegavam com atraso, e outro no portal Podcast Connect, que impedia os usuários de realizarem login.

Na ocasião, ainda foram feitos alguns ajustes relacionados ao iOS 14.6 com base em queixas de usuários. Além disso, a Biblioteca do Apple Podcasts ganhou novos recursos, não detalhados pela empresa no comunicado.

Tela de reprodução de conteúdos do aplicativo Apple Podcast.Tela de reprodução de conteúdos do aplicativo Apple Podcast.Fonte:  Apple/Divulgação 

Lançamento será limitado

Informações oficiais indicam que, no primeiro momento, os planos de assinatura estarão disponíveis em 170 países, também não especificados. A Apple deixou a entender, contudo, que em um futuro próximo a novidade será liberada para usuários de todo o globo.

Vale lembrar que a possibilidade de acessar recursos exclusivos a partir de uma assinatura mensal não é exclusividade da Gigante de Cupertino. Apenas uma semana após o comunicado oficial sobre o seu programa de apoio financeiro, o Spotify decidiu acompanhar a concorrente com a divulgação de um modelo de assinatura próprio, inicialmente limitado aos Estados Unidos.

Apple Podcasts: programa de assinaturas começará em junho