Apple Podcasts: programa de assinaturas começará em junho

1 min de leitura
Imagem de: Apple Podcasts: programa de assinaturas começará em junho
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A plataforma Apple Podcasts lançará seu programa de apoio financeiro aos criadores da plataforma através da assinatura mensal em junho, após adiar a novidade por um mês. Inicialmente prevista para maio deste ano, a possibilidade chegará ao longo deste mês, permitindo que usuários tenham vantagens exclusivas, como o acesso antecipado a episódios de determinados podcasts.

O atraso foi anunciado pela Apple em um e-mail enviado aos criadores. No comunicado, a empresa explica que o adiamento foi motivado pela necessidade de corrigir dois erros principais: um no envio de novos conteúdos para a plataforma, que chegavam com atraso, e outro no portal Podcast Connect, que impedia os usuários de realizarem login.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na ocasião, ainda foram feitos alguns ajustes relacionados ao iOS 14.6 com base em queixas de usuários. Além disso, a Biblioteca do Apple Podcasts ganhou novos recursos, não detalhados pela empresa no comunicado.

Tela de reprodução de conteúdos do aplicativo Apple Podcast.Tela de reprodução de conteúdos do aplicativo Apple Podcast.Fonte:  Apple/Divulgação 

Lançamento será limitado

Informações oficiais indicam que, no primeiro momento, os planos de assinatura estarão disponíveis em 170 países, também não especificados. A Apple deixou a entender, contudo, que em um futuro próximo a novidade será liberada para usuários de todo o globo.

Vale lembrar que a possibilidade de acessar recursos exclusivos a partir de uma assinatura mensal não é exclusividade da Gigante de Cupertino. Apenas uma semana após o comunicado oficial sobre o seu programa de apoio financeiro, o Spotify decidiu acompanhar a concorrente com a divulgação de um modelo de assinatura próprio, inicialmente limitado aos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.