Samsung lança update para corrigir bug na câmera do Galaxy S21

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança update para corrigir bug na câmera do Galaxy S21
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

A Samsung começou a liberar, nesta segunda-feira (31), a atualização de junho da linha Galaxy S21. O update já havia sido lançado na Coreia do Sul há alguns dias e agora começa a chegar a outros países. A principal novidade é que a atualização corrige um bug que tem piorado o desempenho da câmera do celular.

O problema foi reconhecido pela marca no último domingo (30), que admitiu que o aplicativo está com um atraso gerado por "memória insuficiente ou poucos recursos computacionais em um caminho específico, incluindo o modo Retrato".

Por causa da falha, os usuários estavam enfrentando lags ao tentar aumentar e diminuir o zoom, alternar entre as câmeras ou entre os modos de foto. Pessoas chegaram a relatar que aquecimento do smartphone durante a captura de fotografias e imagens distorcidas.

Galaxy S21

Para corrigir o problema, de acordo com o site SamMobile, o novo firmware foi lançado hoje nos Emirados Árabes Unidos e deve chegar a outras nações antes do próximo final de semana. É possível verificar pelo próprio celular a possibilidade de baixar o programa, acessando as configurações e o menu de “Atualização de Software”.

A atualização tem o código “G99xBXXU3AUE8” e estará disponível para os modelos Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra.

Samsung lança update para corrigir bug na câmera do Galaxy S21