iOS 15: rumor indica novidades que chegarão no sistema da Apple

1 min de leitura
Imagem de: iOS 15: rumor indica novidades que chegarão no sistema da Apple
Imagem: 9to5Mac
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple vai apresentar novidades sobre o iOS 15 durante a WWDC 2021, mas um novo rumor já revelou quais mudanças devem chegar ao sistema dos iPhones. Em uma publicação no Twitter, o responsável pelo site MakeUseOf, Connor Jewiss, comentou sobre a próxima geração do SO móvel da Maçã.

De acordo com o Jewiss, o iOS 15 trará melhorias na interface no modo escuro e também no aplicativo de mensagens. O responsável pelo rumor também diz que podemos esperar algumas mudanças no visual do sistema, incluindo alterações de design que apareceram anteriormente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo


Na parte das novas funcionalidades, o iOS 15 supostamente receberá melhorias em seu aplicativo Apple Health, que reúne funcionalidades de saúde. A plataforma contará com opções de acompanhamento alimentar e outras novidades voltadas para exercícios e estilo de vida, segundo o rumor.

A tela de bloqueio dos iPhones também deve mudar com a chegada do novo sistema operacional da Apple, segundo as especulações. Outra novidade listada por Connor Jewiss está relacionada ao sistema de notificações, que receberá mais opções de ajustes.

iPhone 6s pode ficar de fora da atualização do iOS 15.iPhone 6s pode ficar de fora da atualização do iOS 15.Fonte:  Pocket Lint 

Segundo informações trazidas pela agência Bloomberg anteriormente, a Apple está reformulando o sistema de notificações para se adaptar ao usuário. O iOS 15 supostamente contará com diferentes perfis de alerta, incluindo "dirigindo" e "trabalhando", com opções customizadas de sons e avisos.

A Apple não comentou sobre o assunto e os detalhes listados acima devem ser vistos com desconfiança, mas novidades oficiais devem chegar em breve. A WWDC 2021 acontece online em 7 de junho e certamente será o palco de revelação do iOS 15 para desenvolvedores.

A versão final do iOS 15 deve ser liberada até o final do ano para dispositivos compatíveis. De acordo com as especulações, o update não chegará para celulares como o iPhone 6S e o iPhone SE de primeira geração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.