Google lança Chrome 91 com novidades no celular e PC

1 min de leitura
Imagem de: Google lança Chrome 91 com novidades no celular e PC
Imagem: How To Geek

A Google liberou recentemente o Chrome 91, mais nova versão do navegador da companhia. A nova edição já está disponível para PCs e celulares de maneira estável no site oficial do browser e está sendo distribuída gradativamente em lojas de apps para smartphones.

O Chrome 91 conta com melhorias e novidades tanto nos computadores quando nos celulares. A Google publicou um vídeo em seu canal do YouTube para desenvolvedores detalhando alguns dos aprimoramentos, que podem passar despercebidas por usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o lançamento do Chrome 91, a Google finalmente liberou apps do Linux oficialmente em Chromebooks. Os programas feitos para sistemas de código aberto já podiam ser utilizados no SO há cerca de três anos, mas a função ainda estava em beta.

Para quem usa a versão de desktop do Chrome, uma das novidades da versão 91 está no botão de guias. Agora, a interface também exibe sites que foram fechados recentemente, garantindo um acesso rápido para páginas recém-utilizadas.

Fonte:  How to Geek 

O navegador agora também trabalha melhor com arquivos do PC. Com a versão 91, o usuário pode copiar qualquer arquivo do computador e colar em webapps e sites, como o Gmail, por exemplo.

Novidades no Chrome para celular

A versão móvel do Chrome também recebeu novidades, e uma das mudanças está relacionada ao concorrente Edge. Após a Microsoft fazer sugestões de design para o Chromium, a Google resolveu adotar um novo visual para os botões de formulário de seu navegador.

Fonte:  How To Geek 

As mudanças de design estão aplicadas em formulários de múltipla escolha, calendários e barras de progresso. As imagens acima, compiladas pelo XDA Developers, mostram algumas das alterações.

A edição de celular do Chrome também começou a receber oficialmente um botão para seguir sites no Android. A novidade, que usa a mesma base do antigo Google Reader, foi anunciada recentemente pela Google.

O Chrome 91 já está disponível para download no desktop e também está sendo distribuído para celulares. Para chegar se a nova versão já está instalada no seu dispositivo, entre nas configurações do programa e entre na aba "Sobre o Google Chrome" para buscar atualizações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.