WhatsApp testa chamadas rápidas para confirmar login de contas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa chamadas rápidas para confirmar login de contas
Imagem: Vlada Karpovich (Pexels)
Avatar do autor

Uma nova versão beta do WhatsApp (2.21.11.7) para Android revelou um novo recurso em desenvolvimento. Chamado de "Flash Call" (chamada rápida, em tradução livre), ele permitiria identificar a identidade do usuário ao tentar fazer o login no aplicativo via chamadas telefônicas.

De acordo com o WABetaInfo, a função precisará de acesso ao registro de chamadas do celular. Caso o usuário permita, o aplicativo realizará uma chamada para o número de telefone, que será encerrada logo em seguida. A rapidez nesse processo utilizaria o acesso ao registro telefônico para identificar se a chamada foi recebida ou não.

A verificação automática dispensaria a necessidade de o usuário atender a chamada, por exemplo. Em uma captura de tela compartilhada pelo site, é possível notar que o recurso é opcional, que pode ser ativado posteriormente.

Flash Call WhatsAppA nova função do WhatsApp deve realizar chamadas rápidas para aprovar logins de usuários.

Teste fechado

Vale notar que a função está em desenvolvimento e foi distribuída pelo Programa Beta do Google Play. Atualmente, o programa está fechado porque atingiu o máximo de participantes. Já o recurso, em si, não possui data de lançamento programada para todos os usuários.

Mais recentemente, também foi descoberta uma função que integra o Instagram ao WhatsApp para processos de verificação de login. Nesse outro caso, a rede social pode utilizar as mensagens do WhatsApp para enviar códigos de confirmação, dispensando o SMS.