WhatsApp estende prazo para aceitar novos termos em mais países

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp estende prazo para aceitar novos termos em mais países
Imagem: Mika Baumeister (Unsplash)

O WhatsApp pode estender oficialmente o prazo para os usuários do app aceitarem as novas diretrizes da plataforma, que estão gerando críticas de usuários e serviços concorrentes. De acordo com relatos obtidos pelo WABetaInfo, algumas contas foram notificadas que a data limite para concordar com os termos de uso agora é 19 de junho.

De acordo com o site especializado no aplicativo, a nova data está aparecendo para usuários em países da Europa e também na Argentina. A principal teoria é que o serviço está divulgando a mudança em países que proibiram o app de atualizar as diretrizes de uso neste mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova política de privacidade do WhatsApp entrou em vigor no último sábado (15).Nova política de privacidade do WhatsApp entrou em vigor no último sábado (15).Fonte:  WABetaInfo 

Oficialmente, as novas regras de uso do WhatsApp começaram a valer em 15 de maio e trazem cláusulas que permitem o compartilhamento de dados do app com o Facebook. Ao recusar os termos atualizados, o usuário perderá funções do aplicativo com o tempo, incluindo a habilidade de enviar e ler mensagens.

Situação no Brasil

No Brasil, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) conseguiu mais tempo para os usuários decidirem se aceitam as regras atualizadas sem interferências na usabilidade. Graças a um acordo entre o órgão e o WhatsApp, os consumidores brasileiros podem usar o app por mais 90 dias sem a necessidade de concordar com os novos termos.

Ou seja, em tese, os brasileiros não precisam se preocupar com a data de 19 de junho. Afinal, caso o acordo entre a ANPD e o WhatsApp siga firme, as novas regras só devem valer no nosso país a partir de agosto de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.