WhatsApp beta lança novo arquivo de mensagens

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp beta lança novo arquivo de mensagens
Imagem: WhatsApp
Avatar do autor

Nesta segunda-feira (17), o WhatsApp começou a liberar uma nova versão para usuários no programa de teste no Android. Denominada "v.2.21.11.1", a novidade apresenta novas funcionalidades para o "Arquivo de Mensagens", que permite aos usuários a possibilidade de arquivar uma conversar e também as futuras mensagens a serem recebidas nela de maneira automática.

Ao ativar a função, a célula do Arquivo de Mensagens — anteriormente localizada no fundo da lista de conversas — irá se posicionar no topo da interface e indicará por meio de um contador o número de novas mensagens que foram recebidas e automaticamente arquivadas.

Futuramente, o WhatsApp também deverá implementar outros recursos similares no Arquivo de Mensagens para permitir mais controle e autonomia aos usuários. Um exemplo, ainda em desenvolvimento, seria uma função para arquivar automaticamente conversas que ficaram inativas por mais de 6 meses.

Em ordem: nova página de configurações, seção do Arquivo de Mensagens e sua nova localização no WhatsApp. (Fonte: WABetaInfo / Whatsapp)Em ordem: nova página de configurações, seção do Arquivo de Mensagens e sua nova localização no WhatsApp. (Fonte: WABetaInfo / Whatsapp)Fonte:  WABetaInfo 

Para verificar a disponibilidade do recurso, basta conferir se há a opção "Manter Conversas Arquivadas" na seção de configurações. Vale lembrar que a novidade é inicialmente exclusiva para um grupo seleto de usuários que aderiram ao programa de testes e, dessa maneira, pode demorar algum tempo para ser lançada oficialmente na versão principal do WhatsApp.