Software

Homem reencontra o pai com a ajuda de app de envelhecimento

A aguardada reunião entre pai e filho ocorreu após mais de 30 anos, no litoral paulista

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

17/05/2021, às 11:00

Homem reencontra o pai com a ajuda de app de envelhecimento

Fonte:  Facebook/Eliana Almeida Nascimento 

Imagem de Homem reencontra o pai com a ajuda de app de envelhecimento no tecmundo

Um homem que não via o pai há mais de 30 anos conseguiu achá-lo no sábado (15), na cidade de Bertioga (São Paulo), depois de contar com uma ajuda da tecnologia. O aguardado reencontro foi possível graças à utilização de um aplicativo de envelhecimento e ao compartilhamento da foto nas redes sociais.

Em entrevista ao G1, o construtor civil Everaldo Germano do Nascimento contou que viu o pai pela última vez aos 14 anos de idade, após a separação da família. Quando isso ocorreu, a mãe deixou os filhos com parentes, na Paraíba, e se mudou para o Rio de Janeiro, enquanto o pai, Geraldo, foi viver no Guarujá (São Paulo).

Já adulto, Everaldo se mudou para a capital paulista, onde vive atualmente com a esposa e os filhos, e começou a buscar pelo pai, há 24 anos. A procura incluiu contatos com conhecidos e a pesquisa de documentos, ganhando mais força depois de a família não encontrar atestado de óbito em nome do patriarca.

Foto antiga de Gerado, à esquerda, e do filho, à direita.Foto antiga de Gerado, à esquerda, e do filho, à direita.

Quem teve a ideia de usar o app de envelhecimento foi a esposa de Everaldo, Eliana, que contou com a ajuda do filho para envelhecer uma foto de Geraldo com 20 anos de idade. A imagem, editada em um programa como o FaceApp, foi compartilhada no Facebook e em outras plataformas.

O reencontro

Circulando desde 2020 na internet, as fotos chegaram até Bertioga, sendo visualizadas por conhecidos do pai desaparecido, que entraram em contato com Eliana. Depois disso, a família marcou um encontro surpresa com Geraldo, que tem 73 anos de idade.

Durante o reencontro, o pai não reconheceu Everaldo, mas bastou uma breve conversa para se lembrar do filho. Agora, eles pretendem levar o idoso para passar um tempo na capital e organizar um encontro com o restante da família, incluindo os outros filhos que Geraldo não vê há anos.


Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Fontes