Android 12: slide do Google I/O revela grandes mudanças de design

1 min de leitura
Imagem de: Android 12: slide do Google I/O revela grandes mudanças de design
Imagem: Denny Müller/Unsplash

O evento anual Google I/O, que acontece a partir desta terça-feira (18), deve mostrar uma prévia da aparência do Android 12. Entretanto, o leaker Jon Prosser teve acesso a supostos slides da apresentação do novo sistema operacional.

O conteúdo vazado revela o que os usuários podem esperar do novo software. Por exemplo, as frases nas imagens prometem “uma bela e nova experiência” com “Privacidade reforçada”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem do suposto slide com os novos recursos do Android 12.Imagem do suposto slide com os novos recursos do Android 12.Fonte:  Front Page Tech/Reprodução 

Embora tenha avisos de que “as imagens não refletem o produto final”, os slides entregam o que parece ser a interface do Android 12. Baseado no visual Material NEXT, ele contém elementos maiores com linhas arredondadas.

Alguns ícones e widgets surgem com design redesenhados, como os players de mídia, indicador de clima e o botão de ajuste de brilho. Além disso, o software deve ganhar um relógio analógico para a tela inicial.

Segundo Prosser, o vídeo que será exibido no Google I/O também deve mostrar o novo design do teclado e a tela de bloqueio com relógio maior. Tal como, revelará o recurso que ativa as notificações empilhadas, semelhante ao Smart Stack do "rival" iOS 14.

Versão beta do Android 12 pode ser lançada durante o Google I/O.Versão beta do Android 12 pode ser lançada durante o Google I/O.Fonte:  GizLogic/Reprodução 

Grande renovação do Android

Vários detalhes dos slides vazados apareceram anteriormente nas prévias para desenvolvedores do Android 12. Como previsto, a próxima versão do sistema operacional terá pequenos ajustes de design e diversos recursos inéditos.

Se as informações dessa “rodada” de vazamento forem precisas, essa deve ser a maior revisão do Android em vários anos. Então, é esperado que a Google entregue uma experiência realmente inédita aos usuários.

Segundo os rumores, a versão beta do Android 12 pode ser lançada nesta semana durante o Google I/O. Entretanto, a versão final do software será disponibilizada somente no segundo semestre deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.