Google Assistente pode ganhar novo visual colorido

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente pode ganhar novo visual colorido
Avatar do autor

A Google Assistente pode ganhar um novo visual em breve, de acordo com imagens compartilhadas pelo site XDA Developers. A Google está testando mudanças na interface da IA, que deve ganhar fundos coloridos.

Como é possível ver nas imagens abaixo, a interface da Google Assistente deixa de lado o fundo branco e adota um degradê com tons de verde e azul. A mudança afeta não apenas a janela flutuante da ferramenta, mas também a interface completa.

Fonte:  XDA Developers 

Além das novas cores, a interface atualizada também inclui um botão chamado "Minhas Ações". A funcionalidade supostamente permitirá configurar tarefas na versão mobile da Google Assistente e vincular as ações com atalhos.

Android 12?

Enquanto a adição de um botão de ações na Google Assistente já havia aparecido em rumores, a mudança para um visual colorido é novidade. Segundo especula o XDA Developers, a alteração pode ter ligação com a chegada do Android 12.

O sistema operacional já está disponível para desenvolvedores e deve chegar com uma nova ferramenta de temas. A funcionalidade permitirá que o usuário aplique fundos coloridos na interface do celular, o que deve incluir a Google Assistente.

De acordo com o XDA Developers, os tons de azul e verde que aparecem nos testes da Google Assistente podem ser apenas temporários. A versão final do Android 12 permitirá que o sistema seja personalizado com as cores dominantes do papel de parede escolhido pelo usuário.

Até o momento, a Google não comentou sobre o assunto. Mais novidades sobre a Google Assistente e o Android 12 devem surgir no evento I/O 2021, que está marcado para acontecer entre 18 e 20 de maio.

Google Assistente pode ganhar novo visual colorido