Perdeu a reunião? Microsoft Teams permitirá recapitular encontros

1 min de leitura
Imagem de: Perdeu a reunião? Microsoft Teams permitirá recapitular encontros
Imagem: Microsoft

A Microsoft lançará neste mês uma nova função para o Teams que permite recapitular reuniões. A ferramenta conseguirá transcrever e gravar encontros, além de manter mensagens e arquivos importantes.

Quando ativada, a opção de revisitar a reunião aparecerá na aba de chat para os participantes, mas somente na versão de desktop do Microsoft Teams. A função também poderá ser acessada por meio das opções no menu de "Detalhes" da plataforma corporativa.

A função estará disponível no PC e trará gravação, transcrição e arquivos de reuniões passadasA função estará disponível no PC e trará gravação, transcrição e arquivos de reuniões passadasFonte:  Windows Latest 

A ferramenta será útil para quem precisa revisitar uma reunião passada ou acabou perdendo um encontro, segundo a Microsoft. "A recapitulação ajudará equipes a permanecerem no caminho certo e a manter o trabalho em andamento após a reunião", disse a companhia.

Além de ser útil para empresas, a função que permite revisitar salas também pode ajudar estudantes que perderam uma aula ou precisam revisar conteúdos.

Mais novidades chegando

Além de lançar uma ferramenta para revisitar reuniões, a Microsoft também está trabalhando em outros aprimoramentos para o Teams.

Mais novidades chegarão ao Teams em fevereiroMais novidades chegarão ao Teams em fevereiroFonte:  Tech Radar 

Segundo a Microsoft, o serviço receberá um menu de histórico que trará ferramentas para exibir ações e locais visitados anteriormente. A função promete ser útil para ajudar o usuário a buscar conteúdos utilizados recentemente na plataforma.

Enquanto a função para revisitar reuniões será liberada ainda neste mês, o histórico será liberado no Teams a partir de fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.