Feed de notícias do Windows 10 agora é mais colorido e chamativo

1 min de leitura
Imagem de: Feed de notícias do Windows 10 agora é mais colorido e chamativo
Imagem: Windows Blog
Avatar do autor

A Microsoft fez uma leve mudança visual em um dos recursos da Barra de tarefas do Windows 10. Alguns usuários que são membros do programa Insiders já estão experimentando mudanças na interface do feed de notícias e manchetes do sistema operacional.

A novidade é que agora os conteúdos estão mais chamativos visualmente: em vez de todos terem uma mesma cor acinzentada, cada conteúdo recebeu um padrão visual próprio, baseado na imagem de fundo que ilustra a notícia. Dessa forma, você navega com maior facilidade e tem a atenção capturada mais rapidamente por reportagens que antes poderiam passar despercebidas.

O antes e o depois do novo visual do feed.O antes e o depois do novo visual do feed.Fonte:  Windows Blog 

Como complemento, a empresa modificou também a página que abre no navegador quando você clica no item "Ver mais notícias". A curadoria agora separa as principais manchetes do dia no topo, seguidas de cartões coloridos que trazem uma prévia do texto.

A nova organização visual do feed no navegador.A nova organização visual do feed no navegador.Fonte:  Windows Blog 

Por fim, a Microsoft ainda facilitou o compartilhamento desses conteúdos com uma reação sua, baseada em um emoji escolhido. Além disso, a build mais recente traz correções de bugs reportados pela comunidade.

A novidade por enquanto está restrita aos usuários dos Estados Unidos e a um pequeno grupo que faz parte do programa Insiders, mas deve ser implementada em um futuro próximo na versão estável para consumidores do Windows 10.

Feed de notícias do Windows 10 agora é mais colorido e chamativo