Telegram trabalha em duas novas versões web; veja como testar

1 min de leitura
Imagem de: Telegram trabalha em duas novas versões web; veja como testar
Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela

O Telegram está trabalhando em duas novas versões de seu aplicativo para web, que trazem um visual moderno e suporte aprimorado para stickers. As duas edições estão listadas no site oficial da plataforma em inglês, na seção de apps para web, e podem ser testadas publicamente.

Segundo conta o Android Police, as duas edições são idênticas e trazem um visual mais limpo que a versão padrão do Telegram Web. O design aprimorado também é responsivo, garantindo uma experiência de uso melhor ao redimensionar janelas no navegador, e possui animações mais fluídas.

Telegram WebK.Telegram WebK.Fonte:  Android Police 

As imagens dessa publicação mostram a interface de ambas as versões do Telegram em desenvolvimento. Enquanto o visual é bem similar em ambos os apps para a web, o Android Police explica que existem algumas diferenças sutis.

Telegram WebZTelegram WebZFonte:  Android Police 

A versão WebK permite criar um atalho para o mensageiro e também conta com um acesso mais rápido para notificações. Por outro lado, a versão WebZ possui um foco maior em design, trazendo visual com menos espaços em branco e opção de wallpaper colorido.

Como testar a nova versão do Telegram Web

Telegram WebZ.Telegram WebZ.Fonte:  Mateus Mognon/Captura de tela 

Se você quer testar a nova edição do Telegram Web, é possível acessar o conteúdo no site oficial do Telegram. Coloque o portal em inglês e busque pela aba "Web Apps".

As versões em desenvolvimento do aplicativo para web também podem ser acessadas por links diretos, que exigem o login do usuário. Confira abaixo a URL de cada versão:

Telegram WebZ: https://webz.telegram.org/

Telegram WebK: https://webk.telegram.org/

É importante ressaltar que os aplicativos ainda estão em desenvolvimento. Logo, algumas funções ainda estão ausentes e o usuário pode enfrentar bugs durante o uso das novas interfaces.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.