Android agora grava chamadas de números desconhecidos automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Android agora grava chamadas de números desconhecidos automaticamente
Imagem: 9to5Google

O aplicativo Telefone da Google, presente na maioria dos aparelhos Android, está recebendo uma atualização que permite gravar chamadas realizadas por números desconhecidos. Com a novidade, os usuários podem utilizar a função em qualquer ligação realizada com o app.

Após a atualização, o usuário pode habilitar a gravação em todas as chamadas, inclusive de fontes desconhecidas. Além disso, o menu do aplicativo ganhou uma opção para habilitar a captura de som em todas as ligações automaticamente.

Fonte:  Android Police 

Com a opção, o usuário consegue registrar todas as ligações realizadas com o aplicativo da Google sem precisar habilitar a função manualmente no início da chamada. No entanto, o app exibe um aviso indicando que as leis de privacidade de cada região devem ser seguidas e todos os participantes devem estar cientes da gravação.

De acordo com o Android Police, a função de gravar todas as chamadas já havia aparecido em códigos durante o ano, mas só agora começou a dar as caras no aplicativo. Ao que tudo indica, a Google está realizando a distribuição de maneira limitada e apenas alguns usuários já receberam a  novidade.

Além da função de gravação de chamadas, o aplicativo Telefone do Google também conta com outras ferramentas úteis, incluindo um identificador de chamadas, filtro de spam e pesquisa de contatos por voz. A solução ainda vem com integração com outros serviços da gigante da web, como o Google Duo.

O aplicativo Telefone do Google pode ser baixado de graça na Play Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.