WhatsApp terá migração de conversas entre Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp terá migração de conversas entre Android e iOS
Imagem: Pixabay

O WhatsApp deve receber, em breve, um recurso que permitirá a migração do histórico de conversas do aplicativo entre celulares iOS e Android. A função, que ainda está em fase de testes, só pode ser realizada atualmente através de meios não oficiais.

A informação foi revelada nesta segunda-feira (05) pelo site WABetaInfo. De acordo com o vazamento, a experiência de uso será um pouco modificada no software, já que a ferramenta terá que reescrever parte da aplicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de permitir a transferência do bate-papos entre os diferentes sistemas operacionais, a atualização deve incluir outras novidades. O WhatsApp Web poderá ser utilizado sem que o smartphone tenha uma conexão de internet, por exemplo.

WhatsAppPara realizar a transição entre iOS e Android será preciso atualizar o WhatsApp

Como já havia sido informado anteriormente, também está sendo trabalhada uma atualização para permitir o uso de uma mesma conta do aplicativo em vários dispositivos diferentes. Assim como a transferência do histórico de conversas, a função só é acessível a partir de programas não oficiais.

Ainda não há data para que as modificações sejam disponibilizadas para download na Play Store e App Store. Recentemente, o WhatsApp ganhou a nível mundial uma atualização que permite a pesquisa de figurinhas. No Brasil, o mensageiro digital foi habilitado pelo Banco Central para receber e enviar pagamentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.