WhatsApp: uso de mesma conta em vários aparelhos está próximo

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: uso de mesma conta em vários aparelhos está próximo
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

Uma das funções mais pedidas pela comunidade pode enfim chegar ao WhatsApp. Trata-se da possibilidade de usar o mesmo número de telefone em mais de um dispositivo móvel.

Movimentações a respeito da implementação desse recurso começaram em março de 2020, mas nada foi colocado em prática desde então. Entretanto, os testes da função voltaram na atualização 2.20.196.8, disponível para quem é parte do programa de testes Beta da versão Android do mensageiro. A descoberta é do site WABetaInfo.

O recurso é bastante simples e permite que até quatro aparelhos estejam logados na mesma conta de WhatsApp. A interface para que você confira os dispositivos ligados está em desenvolvimento e indica a conexão com outros celulares, tablets, computadores e o display inteligente Portal, que também pertence ao Facebook.

As telas que mostram o futuro recurso de múltiplos aparelhos conectados.As telas que mostram o futuro recurso de múltiplos aparelhos conectados.Fonte:  WABetaInfo 

É possível ainda conferir quando foi realizado o último login em cada um dos sistemas e ligar novos aparelhos compatíveis. Por enquanto, não há qualquer previsão de chegada dessa função na versão estável do WhatsApp.

Outra novidade também em desenvolvimento que pode chegar em breve no mensageiro é a busca avançada, que permite ao usuário escolher se o recado buscado é um texto ou contém tipos específicos de anexo, por exemplo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
WhatsApp: uso de mesma conta em vários aparelhos está próximo