Spotify bugado? Não é só com você! Usuários relatam problemas

1 min de leitura
Imagem de: Spotify bugado? Não é só com você! Usuários relatam problemas
Imagem: Pixabay/Reprodução

Usuários do Spotify estão reportando, ao longo dos últimos dias, dificuldades durante o uso da plataforma de streaming de música. Segundo as queixas, os erros ocorrem tanto na versão web quanto na mobile e incluem interrupções repentinas na reprodução de faixas e troca de música sem o comando.

Segundo o site Downdetector, que reúne informações sobre bugs em serviços da web, "não há problemas atuais com o Spotify". Apesar de o relatório positivo indicar que o serviço não caiu, alguns comentários apontam para algo diferente. No domingo (28), um usuário publicou: "Não reproduz nenhuma música, o site/app/programa até abre, mas não reproduz (o mesmo aparenta ser em todas as plataformas)".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a  Kris Gaiato/Reprodução 

Outra queixa, postada no mesmo dia, descreve: "Ao que tudo indica, stories do Insta compartilhados a partir do Spotify também estão bugados, simplesmente não realiza ação, como já não é a primeira vez só resta esperar a correção". O erro também foi informado por outra pessoa na mesma semana, mas não parece haver uma falha generalizada acontecendo simultaneamente para todos os ouvintes; ainda assim, os feedbacks não podem ser negligíveis.

Outros erros reportados

Além das falhas já citadas, ainda foi descrito que a plataforma reage apenas no segundo comando para dar play em uma música. Outros relatos indicam que a música fica sem som, embora pareça estar tocando normalmente na plataforma. Esse último bug, inclusive, foi relacionado pelos usuários à troca da rede de internet — por exemplo, do 3G/4G para o Wi-Fi.

a  Kris Gaiato/Reprodução 

Vale destacar que, em alguns casos, tais problemas persistem há semanas; em outros, apenas nos últimos dias. Em nossas análises, confirmamos que os bugs não afetam todos, entretanto não obtivemos sucesso na identificação de uma causa.

Atualização na versão para web

Inicialmente, consideramos que o problema pudesse estar relacionado à nova atualização recentemente liberada para Windows 10, macOS e web. A novidade, que foi a público em 25 de março, introduziu novos recursos e aproximou as versões do padrão adotado no celular.

a  Spotify/Divulgação 

A hipótese, contudo, não foi confirmada. Vale destacar que a empresa ainda não se pronunciou sobre os problemas divulgados pelos usuários. Em busca de esclarecimentos, o TecMundo entrou em contato com a assessoria do Spotify, que não retornou nossas solicitações. Caso tenha identificado algum desses bugs, conta para nós nos comentários abaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.