Spotify apresenta instabilidades na manhã desta sexta-feira (27)

1 min de leitura
Imagem de: Spotify apresenta instabilidades na manhã desta sexta-feira (27)
Imagem: Pixabay

Quem acordou cedo para curtir músicas ou podcasts encontrou problemas para utilizar o serviço de streaming do Spotify nesta sexta-feira (27). Durante as primeiras horas da manhã, a plataforma estava instável e apresentou erros no funcionamento.

A instabilidade foi detectada a partir das 6 horas da manhã deste dia de Black Friday 2020, com um pico de avisos no site Down Detector. O Brasil é um dos países afetados, mas Estados Unidos e Europa concentram o maior número de reclamações.

O principal problema seria a transmissão de playlists ou álbuns, com algumas músicas simplesmente saltando para a próxima depois de alguns segundos de reprodução. A falha afeta tanto computadores quanto dispositivos móveis.

O gráfico do Down Detector confirma os relatos de falhas nesta manhã.O gráfico do Down Detector confirma os relatos de falhas nesta manhã.Fonte:  Down Detector 

A própria empresa confirmou as falhas e, com base nos relatos dos usuários, rapidamente começou a trabalhar no caso. Segundo o perfil Spotify Status, que é oficial da empresa e mantém atualizações frequentes sobre o estado do serviço, alguns ajustes em segundo plano foram realizados e o funcionamento do aplicativo deve aos poucos voltar ao normal para todos os usuários a partir das 7 horas da manhã.

Quem ainda tiver problemas pode recorrer à conta @SpotifyAjuda no Twitter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.