Google lança app experimental que escaneia documentos usando IA

1 min de leitura
Imagem de: Google lança app experimental que escaneia documentos usando IA
Avatar do autor

Divisão de projetos experimentais e em desenvolvimento da Google, a Area 120 apresentou nesta terça-feira (30) um novo aplicativo para Android. Trata-se do Stack, uma ferramenta voltada para escanear documentos.

Só que o Stack não é apenas mais uma ferramenta de câmera. Ele funciona com base em inteligência artificial, mais especificamente a partir de uma plataforma da própria Google chamada DocAI.

A partir dela, o scanner melhora o resultado final da captura e ainda organiza os arquivos de acordo com o tipo — ele é capaz de ler o conteúdo rapidamente e saber se aquele é um currículo, contrato, recibo ou um documento de identificação, por exemplo. Ao final do processo, ele "empilha" (daí o nome do aplicativo) os arquivos nas respectivas pastas.

Stack.Stack.Fonte:  Area 120 

Esse recurso ainda pode ser usado para ajudar você a encontrar informações importantes de folhas digitalizadas, como a data de vencimento de um boleto, por exemplo. Para guardar as suas informações, o Stack fica protegido por um login seguro usando a impressão digital do usuário.

Por enquanto, o Stack só está disponível para Android na Google Play Store. Ele pode ser baixado somente nos Estados Unidos até agora, mas pode ter os testes expandidos para outras regiões no futuro.

Google lança app experimental que escaneia documentos usando IA