EUA: Apple Maps agora mostra testes de coronavírus perto de você

1 min de leitura
Imagem de: EUA: Apple Maps agora mostra testes de coronavírus perto de você
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple está ampliando a oferta de serviços de saúde em relação ao novo coronavírus. Depois de fazer várias doações e até se unir à rival Google para combater o espalhamento da doença, a empresa agora passar a indicar em seu aplicativo de localização onde ficam os locais de teste mais próximos de você.

A iniciativa foi descoberta pelo site 9 to 5 Mac e é bastante simples: ao abrir o Apple Maps, você vê um ícone em destaque que marca os locais na sua região que oferecem testes diagnósticos em quem apresenta sintomas da covid-19.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Responsáveis por hospitais, laboratórios, clínicas ou empresas privadas que tenham em mãos os testes que identificam a covid-19 precisam acessar a página de registro de negócios da empresa. Em seguida, é preciso baixar o modelo de formulário no formato CSV. Depois, basta enviar por email o arquivo com algumas informações essenciais, como telefone para contato, além de detalhes como se a coleta é feita em um local fechado e se é necessário marcar consultas antecipadamente, por exemplo.

A página de registro de um hospital ou clínica com testes disponíveis envolve vários passos.A página de registro de um hospital ou clínica com testes disponíveis envolve vários passos.Fonte:  Apple 

Por enquanto, a iniciativa parece restrita ao público dos Estados Unidos, já que o serviço envolve aprovação da Organização Mundial da Saúde e do órgão responsável nacional — no caso deles, o Centro de Controle de Doenças (CDC).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.