Onefootball: como usar o app para assistir a jogos online

2 min de leitura
Imagem de: Onefootball: como usar o app para assistir a jogos online
Imagem: PSG

A forma de ver partidas de futebol tem mudado para o público brasileiro, inclusive pelos dispositivos móveis. Agora, por exemplo, o torcedor tem uma opção totalmente sem custos para assistir aos jogos ao vivo de algumas das ligas mais importantes da Europa pelo tablet ou pelo smartphone.

É a partir do Onefootball, um aplicativo totalmente gratuito que começou com uma central de informações e notícias sobre jogos do mundo e se transformou em uma plataforma de transmissão, inclusive com alguns jogos narrados e comentados em português.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conferir quais são os jogos transmitidos e aproveitar a exibição ao vivo das partidas é fácil. A seguir, saiba exatamente o que você precisa fazer para aproveitar ao máximo o serviço.

O que é o Onefootball?

De forma resumida, o aplicativo é uma central de notícias e dados para quem é fã do esporte e gosta de acompanhar tudo sobre o assunto diariamente. Ele está disponível gratuitamente para uso e download no Android e no iOS.

Algumas das funções originais do Onefootball.Algumas das funções originais do Onefootball.Fonte:  Google Play Store 

As funções básicas e originais da plataforma envolvem exibir notícias, placares, comentários, escalações e outros detalhes sobre jogos de todas as partes do mundo, inclusive de campeonatos menos badalados. Você pode até mesmo escolher times ou seleções favoritos para receber notificações de novidades diretamente relacionadas a essas equipes.

Quais jogos são transmitidos?

Atualmente, o Onefootball tem os direitos de transmissão para torneios de dois países: França e Alemanha. Os destaques são as duas primeiras divisões da Bundesliga, o Campeonato Alemão, além do Campeonato Francês, chamado de Ligue 1 Uber Eats. Só que o Onefootball também exibe até a quarta divisão do futebol alemão, caso você tenha curiosidade ou simpatize ou com uma equipe local.

Como assistir?

Depois de baixar e instalar o Onefootball no seu tablet ou celular, abra o aplicativo e selecione o time e o país do coração. Em seguida, mesmo sem criar uma conta, já é possível assistir a uma partida.

Para isso, vá no item "Jogos", localizado no menu inferior do aplicativo. Em seguida, toque em "Assista" para saber quais são as partidas com transmissão confirmada pelo app.

Como acessar o calendário de jogos.Como acessar o calendário de jogos.Fonte:  TecMundo 

Encontrou a partida que estava procurando? Então toque em "Assista" para ser direcionado à tela da transmissão. Algumas das partidas incluem narração em português, mas a maioria dos jogos é feita em inglês.

No caso das exibições mais importantes, a equipe da Bundesliga inclui narração de Dudu Monsanto (ex-ESPN e atualmente na DAZN) e comentários de Gerd Wenzel, uma das maiores autoridades do futebol das terras germânicas no país.

A opção de notificações e a tela de transmissão de partida.A opção de notificações e a tela de transmissão de partida.Fonte:  TecMundo 

Além do vídeo, você pode conferir o lance a lance, as escalações e as estatísticas do confronto. Se não quiser perder o horário, é possível ativar uma notificação que avisa o usuário momentos antes do apito inicial. Para isso, marque a opção "Defina um aviso" na tela da transmissão.

Vale lembrar que existe apenas a transmissão ao vivo — ou seja, você não pode ver o jogo na íntegra depois que ele for encerrado. Além disso, a exibição só é liberada 15 minutos antes do início do jogo e só é possível ver a partida pelo celular ou tablet.

A exibição dos melhores momentos.A exibição dos melhores momentos.Fonte:  TecMundo 

De jogos que já foram realizados e foram exibidos, você consegue conferir os melhores momentos da partida em um vídeo resumido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.