WhatsApp vai permitir que usuários acelerem velocidade de áudios

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai permitir que usuários acelerem velocidade de áudios
Imagem: Pexels

Se você faz parte do grupo de pessoas que não gosta de ficar cinco minutos escutando um mesmo áudio no WhatsApp, temos uma boa notícia. Um relatório divulgado nesta sexta-feira (12) indica que a nova atualização do aplicativo vai permitir que os usuários reproduzam mensagens de voz mais rápido ou mais lento do que o tempo real.

Segundo o documento, a função ainda está sendo desenvolvida, mas tudo indica que a função deve chegar em breve para os usuários. O recurso de acelerar ou diminuir a velocidade de mensagens de áudios já é utilizado em outros aplicativos de conversa, como o seu principal concorrente, Telegram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualizações

Nos últimos meses, o WhatsApp tem investido em uma série de atualizações para garantir uma melhor experiência do usuário. No início do mês, a empresa adicionou uma opção que não avisa mais se um áudio foi ouvido durante uma conversa. Ou seja, não deixará mais o microfone na cor azul. A atualização, no entanto, não é irreversível e só valerá para os usuários que desativam a confirmação de leitura.

Além disso, a empresa também anunciou o novo recurso de chamadas de voz e vídeo no aplicativo para desktop. A decisão foi tomada devido ao aumento de ligações durante a pandemia. "Com tantas pessoas distantes de seus entes queridos e se adaptando a novas maneiras de trabalhar, queremos que as conversas no WhatsApp sejam cada vez mais similares às conversas que temos pessoalmente, independentemente de onde você está ou do aparelho que usa", afirmou em comunicado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.