Nova atualização do Windows 10 traz problemas em backup e webcam

1 min de leitura
Imagem de: Nova atualização do Windows 10 traz problemas em backup e webcam

Mais uma atualização do Windows 10 veio acompanhada de problemas para usuários. Desta vez, o update KB4601319, que já está disponível para instalação desde o mês passado, estaria gerando algumas dores de cabeça para um grupo de pessoas que utiliza o sistema operacional da Microsoft.

De acordo com relatos compartilhados pelo Windows Latest, alguns dos usuários que instalaram a atualização enfrentaram problemas com o Histórico de Arquivos do Windows. A ferramenta é utilizada no gerenciamento de backups no sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Windows Latest 

"Isso fez com que meus backups falhassem completamente e a desinstalação do KB restaurou o backup em funcionamento", disse um dos usuários afetados pelo problema no fórum do Windows Latest. "Há um tópico sobre isso na comunidade da Microsoft, mas, infelizmente, não vejo evidências de que alguém dentro da empresa tenha reconhecido isso."

A falha na função de backups não foi o único problema trazido pela atualização. Certos usuários relataram que o update KB4601319 também gerou erros de funcionamento na webcam, além de causar paradas inesperadas em aplicativos.

Sem solução até o momento

Até o momento desta notícia, a Microsoft ainda não havia lançado um pronunciamento oficial sobre os problemas. Com isso, ainda não existe uma estimativa de quanto os erros serão solucionados para pessoas afetadas pelas falhas trazidas pelo update.

Se você está enfrentando erros no Windows que são similares aos descritos acima, o único método para corrigir o problema é desinstalando a atualização KB4601319. Para fazer isso, basta seguir os passos abaixo:

- Entre em Configurações e Windows Update;
- Clique na opção Exibir Histórico de Atualização e vá na opção Desinstalar Atualizações;
- Encontre o update KB4601319, lançado em fevereiro, e clique em desinstalar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.