Apps do Microsoft Office terão modo escuro no Android

1 min de leitura
Imagem de: Apps do Microsoft Office terão modo escuro no Android
Imagem: Microsoft/Reprodução

A Microsoft está desenvolvendo ferramentas para adicionar um modo escuro para o aplicativo do Office em celulares Android. A informação foi divulgada, na última semana, por Alessandro Paluzzi, desenvolvedor e especialista em engenharia reversa.

Ele publicou no Twitter capturas de tela do possível resultado dos novos recursos. Os usuários poderão escolher entre o tema claro, escuro e seguindo o padrão do próprio sistema operacional do smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O vazamento sugere ainda que o Hub do Office – plataforma onde os documentos podem ser localizados ou alterados – também poderá ser personalizado para ficar totalmente preto.

Outro detalhe mostrado é que possivelmente a área onde o texto é escrito no Word não ficará escura. Atualmente, a versão do software para os computadores funciona nesse formato. Em fevereiro, porém, a Microsoft divulgou que estava trabalhando para deixar o editor de textos completamente escuro no computador, o que pode acontecer nos celulares também.

Ainda não se sabe quando a novidade chegará aos celulares Android e nem se todos os aparelhos estarão aptos para a atualização. Aplicativos como Outlook, One Drive e SMS Organizer já possuem essa funcionalidade.

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.